Perfil da Directora do Curso EP

Perfil académico:

• Mestrada em Administração e Gestão da Educação na Universidade Púnguè- Extensão de Tete;
  • Pós-Graduada em Estudos Feministas na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra;
  • Licenciatura em Línguas Modernas: variante Português e Inglês na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Perfil Profissional:

• Docente das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Técnicas de Expressão em Língua Portuguesa, Inglês Geral, Literatura Inglesa e Literatura Portuguesa;
  • Revisora Linguística  Inglês / Português e Português / Inglês;
  • Tradutora e Intérprete Oficial e Ajuramentada Inglês / Português e Português / Inglês.

Produção Académica:

Pesquisas:

08/2016 Assistente dos PhD Sarita Monjane Henricken (UP – Maputo), Norbert Wildermuth, Anders Hog Ansen, Oscar Hemer e a Dra. Darmin Mutenda (Extinta UP – Quelimane). No âmbito da investigação formativa conjunta com enfoque no acesso e retenção no ensino primário especialmente entre as raparigas estiveram envolvidas a Universidade de Malmo (Suécia), Universidade de Roskilde (Dinamarca) e tendo como parceiro a UNICEF Moçambique, que teve como principal objectivo a realização de um trabalho de recolha de dados no terreno em pelo menos três distritos seleccionados, nas províncias de Tete (Moatize, Chifunde e Changara e da Zambézia (Pebane, Nicoadala e Maganja da Costa) com o objectivo de dar a conhecer a definição de uma Estratégia Nacional de Comunicação para o Desenvolvimento seguido do Workshop de apresentação do Relatório Preliminar (Inception Report), realizado no dia 22 de Agosto de 2016 em Maputo.

Revisora Linguística :

• artigo Gestão de Crises em Destinos Turísticos: Experiências do Município de Maputo em Moçambique no contexto do COVID-19. Autores: Hélsio amiro Motany de Albuquerque Azevedo, José Júlio Júnior Guambe e Ringo Benjamim Victor;
  • Dissertação de Doutoramento de Djabrú Manuel :LEARNING BEYOND SCHOOLA systemic approach to promote contextualized, effective, emotional, and sustainable learning for science teachers (pre-service) in Chimoio-Mozambique;
  • IMPISSA, Inocêncio. Manual Prático do Direito da Função Pública.1ª Edição. Imprensa Nacional. Maputo. 2016.

Contacto:

Cell: +258 858016868