Departamento de Desenvolvimento de Aplicações e Projectos

Eng.º Robone Chapata Carvalho

(Chefe de Departamento)

Formação Académica

• Licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Superior Politécnico de Tete – Moçambique. Programador de Sistemas em Java e PHP + Banco de Dados. Técnico Profissional em Administração Pública pelo Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica da Beira – Moçambique.

Experiência Profissional

• Corpo Técnico Administrativo da Direcção de Tecnologias de Informação e Comunicação, Administrador e Formador da plataforma “Centro de Educação à Distância da UniPúnguè (Cedis UniPúnguè)” e docente contratado a tempo parcial na Carreira de Assistente Universitário, Categoria de Assistente Estagiário, regime Ensino à Distância, curso de Informática Aplicada, Universidade Púnguè – Extensão de Tete.
  • Foi Chefe de Repartição de Planificação no Gabinete Provincial de Prevenção e Combate à Droga de Tete (2012 – 2020).

Contacto Institucional

• Celular: (+258)

Competências do Departamento de Desenvolvimento de Aplicações e Projectos

Compete ao Departamento de Desenvolvimento de Aplicações e Projectos:

1. Desenvolver, adaptar e manter sistemas de informação necessários à instituição;
  2. Criar, gerir bases de dados e fazer análise de sistemas;
  3. Apoiar, actualizar e coordenar a manutenção do Sistema de Informação para gestão;
  4. Desenhar projectos para o desenvolvimento do sector na Universidade Púnguè;
  5. Propor e actualizar a política de informática da Universidade Púnguè;
  6. Velar pela formação e capacitação dos membros da DTIC’s, do CTA e do corpo docente.