Previous Next
Mestre Cristina Loforte foi homenageada no passado dia 8 de Janeiro, durante a cerimónia de tomada de posse de alguns quadros da Universidade. Recebeu das mãos da Magnífica Reitora e de Sua Excelência o Vice-Reitor uma carta de agradecimento e um brinde institucional, respectivamente.
Mestre Loforte agradeceu a todos os funcionários da Universidade pela colaboração durante o seu tempo de exercício na instituição, mencionando que se reforma de cabeça erguida após um percurso de grande aprendizado académico. Expressou também a sua disponibilidade para continuar a contribuir para o sucesso da jovem UNIPÚNGUÈ, sempre que se justifique.
A Professora Catedrática Emília Nhalevilo, Reitora da UniPúnguè, reconheceu que Cristina Loforte conclui a sua carreira com a missão cumprida e sem remorsos, destacando a sua “carreira limpa”, marcada por zelo e dedicação.
Cristina iniciou a sua carreira como professora do ensino secundário em 1987 e, em 1995, tornou-se docente da Universidade Pedagógica, trabalhando no Centro de Educação à Distância até 2019. Em 2020, juntou-se à Universidade Púnguè, prestando o seu saber no Centro de Educação à Distância (CEDIS), até se reformar em 2023 por tempo de serviço. Ao longo da sua carreira, Mestre Loforte publicou vários artigos no Brasil e em Moçambique.